h1

Julgue o livro pela capa #1

19 de agosto de 2009 - 9:57 pm

A partir deste mês, a editora Companhia das Letras apresenta ao público a nova roupagem de sua extensa Série Policial. O visual sóbrio, em que predominavam fotos em preto e branco sobre um lay-out quase totalmente negro dá lugar a um design mais arrojado, com cores vivas e maior destaque para o nome dos autores. As bordas coloridas, que foram — e ainda são — surpreendentes, e constituem um dos traços diferenciais da série, foram mantidas. Ao que tudo indica, a editora pretende, com esta modificação, dialogar com um público maior, flertando com jovens que, hoje, dificilmente procuram de forma espontânea os livros da coleção. Se o projeto anterior, assinado por João Baptista da Costa Aguiar, evocava cenas de mistério, com uma abordagem mais clássica; o novo, criado por Elisa V. Randow, parece apostar em um clima pop soturno — se é que me faço entender…

Abaixo, uma amostra dos dois primeiros livros a estamparem o novo projeto: O último caso da colecionadora de livros, de John Dunning, e Paciente Particular, de P. D. James. As capas dos demais títulos da série serão substituídas aos poucos, assim que novas tiragens forem sendo impressas.

ultimo_caso

paciente_particular

Anúncios

2 comentários

  1. Juro que minha primeira impressão foi a de que “P. D. James” fosse um pseudônimo da J. K. Rowling o.O


  2. Belo trabalho e uma opção editorial interessante. Hoje em dia a capa dos livros são muito mais relevantes do que antigamente onde serviam a propósitos mais práticos como informar o nome da obra e autor. Acredito que essa mudança da Cia. das Letras vêm de um percepção e análise do que é feito lá fora, não rara vezes vemos capas desses mesmos autores no original com esse estilo mais pop soturno ou instigantes do que sombrios. Aos poucos mesmo editora pequena como a Andross esta melhorando a qualidade das capas de seus livros. Os olhos, e o senso estético, agradecem!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s