h1

Político NÃO é tudo a mesma coisa

7 de julho de 2009 - 11:05 pm

Há políticos e Políticos. Gente que só quer se autopromover e colecionar vantagens, e pessoas que realmente querem modificar para melhor (e para todos, é preciso ser claro) a realidade que nos cerca. Não há dúvidas de a qual categoria a subprefeita da Lapa, Soninha Francine, pertence. (Para aqueles de fora de São Paulo, e que talvez não a conheçam tão bem, explicito: à segunda.)

Podem até dizer que Soninha tem lá seus defeitos (pessoalmente, só sei de um: ser palmeirense), mas acredito que a falta de coerência jamais será um deles. Fiquei surpreso — mas nem tanto — quando a vi chegar à Livraria Cultura da Pompéia portando sua Flexbike devidamente decorada com o adesivo “Um carro a menos”. Finalmente um político que pratica aquilo que prega! Por essas e por outras que não me arrependo de nenhum dos votos que dei a ela (e sei que não me arreperenderei dos que ainda vou dar, nas próximas eleições).

Por essas e por outras que, embora corinthiano, faço questão de divulgar aqui o lançamento do novo livro de Soninha, Meu pequeno palmeirense (Caxias do Sul, RS: Editora Belas Letras, 2009, 24p., com ilustrações de Baptistão), o mais recente título da série Meu Time do Coração.

3 comentários

  1. Ela postou no Twitter, há umas duas ou três semanas, que a motoneta dela havia sido furtada.

    P.S.: [OT] O sítio da Flexibike ainda tá carregando; meu nível de ojeriza a sites cheios de adornecos fica feliz.
    P.P.S.: Carregou, mas cliquei num link e agora tá carregando a outra página. Se depender do site, vou continuar andando de carro…


  2. [Voltando ao tópico frio…]

    Acho mais fácil cunhar uma palavra que tenha como referência a S.Francine do que tentar dedetizar as acepções de ‘político’. Sou dos que têm a firme convicção de que político é, sim e certamente, tudo igual, só mudando o cargo e o… “network pessoal” — pra não escrever nome feio.

    A Soninha não faz parte da categoria dos políticos, não. Cruzcredovaderetro.


  3. Aproveitando o ensejo: Soninha no seminário Bicicultura http://migre.me/3pu5



Deixe um comentário

